top of page
  • Foto do escritorAna Caner

Sua vida é sem precedentes







Mais um ano está acabando, e a coisa mais importante que podemos levar para o próximo ano é a nossa receptividade para o novo, a nossa capacidade de não repetir os mesmos erros.


É a nossa atitude de disponibilidade para um novo olhar, é nosso desejo de apertar o F5, recarregar, dar um refresh, e fazer diferente a cada vez.


Por que?  Por causa de algo que você não deve esquecer JAMAIS:


SUA VIDA É SEM PRECEDENTES


Você nunca esteve aqui antes, com esse corpo, com esse DNA. Você nunca esteve aqui antes com sua história, com suas perdas, com suas alegrias, seus sofrimentos.

Esse momento que você está vivendo aqui é único.


Ok, parece óbvio, mas não costumamos parar e considerar as consequências desse fato.  O que realmente significa o fato dessa experiência nunca ter acontecido antes. O fato de que nem você nem ninguém nunca esteve onde você está agora tem um desdobramento extremamente importante e que costumamos ignorar:


Seja em qual for a circunstância pela qual você está passando, saiba que:


NÃO PODEMOS OLHAR PARA FORA DE NÓS EM BUSCA DE UMA RECEITA.


Todos, sem exceção, que falam conosco falam a partir do ponto de vista deles. NINGUÉM, NINGUÉM mesmo, por mais que te conheça e te ame, por mais sábia, perfeita (se é que isso existe) e iluminada que seja, NENHUMA PESSOA tem como te ajudar desde a sua perspectiva, simplesmente porque somos pontos únicos.


Assim, não é possível sermos cópia de ninguém. As decisões que você toma tem que ser buscadas dentro de você.


Abraços,

Ana




P.S.1. Depois me conta em que parte da sua vida você pode olhar diferente. Você sempre pode entrar em contato aqui.


P.S.2. Aqui estão algumas formas em que posso te ajudar a aumentar sua capacidade de clareza e tomada de decisões:


1. Se você quiser começar a meditar com as práticas progressivas guiadas de mindfulness, que são as meditações breves, reconhecidamente mais efetivas para obtenção de foco e redução de estresse, clique aqui.


2. E tem nova turma do PGE: O PODER DO GERENCIAMENTO DO ESTRESSE: O programa online para você começar já. Saiba mais aqui.


3. Para atendimento individual em psicoterapia contemplativa e mindfulness, clique aqui para a lista de espera. 

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page