top of page
  • Foto do escritorAna Caner

Reprograme seu cérebro: Como não cair no abismo




Versão em áudio:



Imagine que você está dirigindo em uma estrada cheia de curvas. Não há acostamento. À margem  da estrada, de um lado, um imenso abismo. De outro, um rio. Como fazer para não sair da estrada? Simples: Mantenha o olhar no seu caminho.


A neurociência nos mostra que a atenção é quem determina onde o cérebro vai direcionar sua atividade. Onde você coloca sua atenção... é para lá quer você vai!


É essencial desenvolvermos a compreensão de que podemos sim escolher onde desejamos focar nossa atenção.


Não manter-se focado no que é realmente importante e desviar sua atenção, gastando desnecessariamente energia em pensamentos, preocupações, memórias, que te levam exatamente para onde você não deseja ir é, com certeza, o maior erro que você pode cometer se você deseja atingir seus objetivos e conquistar maior bem-estar.


Como tudo na vida, requer treino. Porém, treinar a tenção é muito mais simples do que você imagina, e você pode começar já!


Lembre-se: As estradas da nossa vida em geral são tortuosas, sem dúvida, é sempre melhor focar no seu caminho!


Onde você tem focado sua atenção?


Para o acompanhamento passo a passo para treino da atenção, e obter todos os benefícios de uma vida com mindfulness, o Programa PGE: O Poder do Gerenciamento do Estresse está disponível para acesso imediato em: http://bit.ly/PGEdetalhes  



Para compartilhar:




5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page