top of page
  • Foto do escritorAna Caner

Neste ano: Hora de ser profissional

Atualizado: 18 de mar. de 2020






É hora de ser profissional:


A palavra propósito virou moda. Uma febre. Cada vez mais se fala sobre a importância de buscar autenticidade.


Porém, não podemos confundir propósito com autenticidade. Eu explico: Uma coisa é certa, não se pode negar a importância de que você treine e cultive consistentemente ter a cada dia mais clareza de:


Quais são seus valores, Quais as suas crenças mais profundas, O que é realmente o mais importante para você e, principalmente: O que é que te move, o que você busca na vida.


E quanto mais clareza temos, todas as nossas decisões ficam mais fáceis:


Se tenho muito claro para mim o quanto é importante que eu atinja um determinado objetivo, seja ele perder peso, conseguir aquele cargo, conquistar o estilo de vida almejado ou ser aquele tipo de pessoa que quero ser, não há conflito quanto ao que tenho que decidir.


Se quero, por exemplo, perder peso, quanto mais consciente eu estiver sobre todas as idéias que tenho a respeito, incluindo:


Aquelas que nem sabia que tinha, e que inconscientemente guiam minhas escolhas. O quanto é importante para mim conseguir esse objetivo.


Então fica muito mais fácil manter-me firme nas minhas decisões, sem me desviar a cada tentação que aparece em mina frente.


Por isso, quando falamos em resultados, em concretizar nossos sonhos, é muito importante que deixemos de lado a autenticidade e tenhamos muito presente conosco, em TODOS OS MOMENTOS, a clareza daquilo que queremos.





Como diz o grande Seth Godin, a autenticidade tem sido supervalorizada pelas pessoas. Você gostaria de ser operado por um cirurgião que acorda e diz: “não estou muito a fim hoje de operar, estou sentindo mais vontade de relaxar essa manhã.”


Eu certamente iria preferir alguém com uma atitude mais profissional frente à vida. Alguém que tenha clareza do que é o realmente importa em sua vida, e que faça prevalecer seu propósito sobre qualquer vacilo momentâneo.


Quando queremos resultados, e se buscamos uma vida de concretizações, temos que treinar a cada dia. Temos que cultivar a clareza dos nossos valores SEMPRE. Temos que ser profissionais.


E você, o que tem feito para manter a clareza sobre seus valores?  Comente aqui!

Nesse novo ano, desejo que possamos ser profissionais incríveis!


Grande abraço,

Ana




P.S.1. Depois me conta em que parte da sua vida você pode olhar diferente. Você sempre pode entrar em contato aqui.

P.S.2. Aqui estão algumas formas em que posso te ajudar a aumentar sua capacidade de clareza e tomada de decisões:

1. Se você quiser começar a meditar com as práticas progressivas guiadas de mindfulness, que são as meditações breves, reconhecidamente mais efetivas para obtenção de foco e redução de estresse, clique aqui.

2. E tem nova turma do PGE: O PODER DO GERENCIAMENTO DO ESTRESSE: O programa online para você começar já. Saiba mais aqui.

3. Para atendimento individual em psicoterapia contemplativa e mindfulness, clique aqui para a lista de espera.





2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page