top of page
  • Foto do escritorAna Caner

Dicas imperdíveis para trabalhar sem estresse:





À medida em que o acesso à uma quase que infinita quantidade de informação torna-se mais fácil que nunca, torna-se cada vez mais presente a pressão para  sermos mais produtivos. É crescente o número de pessoas que sentem-se sobrecarregadas, e os índices de burnout - estresse relacionado ao trabalho - nunca foi tão alto.


O mais instigante é que a imensa maioria das pessoas não sabe como lidar com o estresse no trabalho. Já é sabido o impacto importante que pode ter o treino mental para a redução de estresse: Dor crônica, depressão, e tantos outros sintomas relacionados ao estresse são, comprovadamente, reduzidos a partir de intervenções de mindfulness.


Porém… O que a maior parte das pessoas não sabem é que: (e aqui vai uma informação extremamente valiosa, que pode mudar sua rotina e sua saúde emocional):


É possível praticar mindfulness sem meditação propriamente dita:


Desenvolver mindfulness é muito mais que meditar, é treinar a atenção, desenvolver sua capacidade de fazer-se presente em sua vida, momento a momento..


É desenvolver sua habilidade de concentrar-se em uma coisa de cada vez,

É tornar-se capaz de focar sua energia no momento presente,

É mudar a chave de multitarefas para mono-tarefa,

É estar presente em tudo o que se faz: Tomar banho, saborear um café, ser capaz de escutar verdadeiramente o que seu filho lhe conta ao chegar da escola.

É estar aberto para os sons, os cheiros, as cores, texturas, sabores, luminosidades, que estão presentes para você enquanto lê estas palavras. 

É abrir-se para os sentidos, e também para o que seu corpo lhe diz neste exato momento,

Sentir a temperatura, o contato do ar na pele, da textura da roupa,

Respirar sabendo que está respirando.


Ter uma vida mais plena está tão próximo de você quanto sua próxima respiração.


Para o acompanhamento passo a passo para desenvolver maior equilíbrio emocional, reduzir o estresse e obter todos os benefícios de uma vida com mindfulness, o Programa PGE: O Poder do Gerenciamento do Estresse está disponível para acesso imediato em: http://bit.ly/PGEdetalhes


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page