top of page
  • Foto do escritorAna Caner

COMO NÃO PERDER TEMPO - O método que vale ouro:







Hoje vou te mostrar um método extremamente simples, e que vale ouro:


Você deve ter reparado que, onde quer que você vá, todo mundo está olhando para o celular! Emails, notificações da agenda, do facebook.


Mil eventos, aquela mensagem engraçada, aquela promoção imperdível, aquela data que você não pode esquecer. Aquele horário marcado, aquela reunião importante e as que não são tão importantes assim, mas são compromissos assumidos e tem que ser honrados. O aniversário daquelas pessoas que você não quer esquecer.


Está tudo lá, no celular. Pagar contas? Fácil, leva menos de 1 minuto. Como sei como chego no meu próximo compromisso? Qual a melhor rota? Também está lá.

A importância do celular é indiscutível. Porém...


É muito fácil se perder em meio aos acontecimentos do dia. O que não está fácil é conseguir, em meio a tudo isso, lembrar DO QUE É REALMENTE IMPORTANTE NA VIDA.

Tantas novidades imperdíveis, e você pode passar DÉCADAS, isso mesmo, DÉCADAS perdido em meio a tantos acontecimentos, vivendo a vida das outras pessoas, e não a sua.


Mais do que nunca, é preciso cultivar intensamente a sua capacidade de atenção.


AQUI VAI UMA DICA PRECIOSA:


Sempre que você perceber que se distraiu, que está perdido em pensamentos, ou que está prestando atenção a algo diferente do que você gostaria, ou que nem mesmo se lembra do que estava fazendo:


1. PARE: Perceber que você se distraiu é 50% do caminho andado para uma vida de maior presença. Treinar essa percepção é essencial se você quer desenvolver sua capacidade de foco e resiliência.


2. Deixe de lado o seu celular. Pode parecer uma missão impossível, mas são só 3 minutos. Eu garanto que todas as mensagens, afazeres e preocupações vão continuar lá quando você voltar. Vão estar lá te esperando. Ah! Deixe-o com a tela virada para baixo! : )


3. Inspire profundamente e expire lentamente. Sim, eu sei que pode parecer um contra-senso, uma perda de tempo quando a idéia é justamente não perder tempo. Pois saiba que quando estamos distraídos temos um imenso gasto de energia e tempo desnecessários. Você verá que estes 3 minutos podem lhe proporcionar um ganho de tempo e energia que não tem preço, no futuro.


4. Pergunte-se: O que é o mais importante agora?

Com o tempo, você perceberá, nesses momentos, que você JÁ ESTÁ CONECTADO com quem é a pessoa mais importante em sua vida: VOCÊ.


E quando digo você eu me refiro não somente a quem você pensa que é, ao seu plano.

Parece conversa de louco, mas você perceberá que você é e pode muito mais do que imagina, do que é capaz de planejar para si.


Veja por si mesmo. E me conta. Você sempre pode entrar em contato!


Aqui estão algumas formas em que posso te ajudar a reduzir drasticamente os sintomas de estresse e desenvolver maior capacidade de foco, resiliência e equanimidade: 1. Se você quiser começar a meditar com as práticas progressivas guiadas de  mindfulness, que são as meditações breves, reconhecidamente mais efetivas para obtenção de foco e redução de estresse, clique aqui.


2. E tem nova turma do PGE: O PODER DO GERENCIAMENTO DO ESTRESSE: O programa online para você começar já. Saiba mais aqui.


3. Para atendimento individual em psicoterapia contemplativa e mindfulness, clique aqui para a lista de espera. 



Grande abraço,


Ana Caner

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page