top of page
  • Foto do escritorAna Caner

O que é MINDFULNESS?





Vivemos o que alguns autores chamam de “A Revolução Mindfulness”. Mas o que é mindfulness?


Mindfulness, ou atenção plena, pode ser descrita como simplesmente estar presente. Tomar consciência, a todo momento, do que acontece à nossa volta, bem como os processos mentais que ocorrem dentro de nós.


Mindfulness integra os saberes da ciência com conhecimentos milenares. Atualmente, práticas contemplativas tem sido adaptadas para o Ocidente de uma maneira laica, simples e acessível.  No mundo corporativo, as práticas de mindfulness pavimentam um caminho de conhecimento para que os gestores e líderes da atualidade atinjam o

equilíbrio.


Mindfulness é sair do piloto automático e ir para a escolha. É também um treino mental para que o indivíduo aja no mundo de modo mais atento, sábio e conectado com suas capacidades, com quem ele é e com os seus propósitos, com as coisas que realmente lhe interessam.



Amplie suas conexões com a realidade e com suas rotinas


Mindfulness vem sendo aplicado com sucesso e altamente estimulado para executivos e trabalhadores de todos os níveis em grandes empresas do Brasil e do mundo, com aumento de benefícios individuais, como satisfação pessoal e produtividade, e

benefícios para as empresas, com retorno sobre o investimento.


Quando se estuda os mecanismos pelos quais se obtém os benefícios com mindfulness, verifica-se que eles ocorrem em grande parte porque durante a prática estamos desenvolvendo a meta-cognição:


E o que é a meta-cognição?


É a capacidade, que temos, como parte da espécie humana, de saber onde está nossa

atenção. O cultivo desta habilidade nos permite obter maior consciência sobre nosso próprio processo de aprendizagem e a realidade do outro. A atenção consciente reduz a ansiedade, o risco de esgotamento e melhora a satisfação no trabalho.


Aonde está sua atenção neste momento?


Você pode começar agora mesmo, experienciando na prática os mecanismos de mindfulness aqui.


Se você quiser começar a meditar com as práticas progressivas guiadas de  mindfulness, que são as meditações breves, reconhecidamente mais efetivas para obtenção de foco e redução de estresse, clique aqui.


Conte suas dúvidas e curiosidades sobre mindfulness e sobre como o FLUIR pode te ajudar: Clique aqui.


Abraços,


Ana Caner

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page