Mindful •Me•Us

A alegria de viver plenamente, sabendo-se vivo a cada momento, traçando a cada passo seu caminho mais verdadeiro

O Programa MBSR (mindfulness-based stress reduction) oferecido no Brasil pelo Instituto Fluir é o programa original, criado por Jon Kabat-Zinn em 1979 na clínica de redução de stress na Universidade de Massachussets. É bastante difundido nos EUA e em vários países europeus, sendo parte do programa de saúde pública no Reino Unido. Foi adaptado para vários públicos, sendo hoje empregado no mundo corporativo, em escolas, clínicas, e em programas abertos ao público.

O Programa de redução de stress através de mindfulness (MBSR) destina-se a todos os que buscam:

Qualidade de vida e atenção

Você descobrirá ferramentas para viver a rotina diária com maior presença e discernimento. O treino da atenção é crucial para a conquista de maior equilíbrio em todas as esferas da vida pessoal e de relacionamentos.

Redução do estresse e proatividade

Você aprenderá a aplicar mindfulness a momentos de stress, de emoções intensas e de tomada de decisões, com especial atenção aos efeitos da reatividade na saúde. As ferramentas são treinadas visando incorporar de modo consistente e duradouro, um modo de vida mais integrado, com maior resiliência e condições para o pleno uso dos recursos criativos e intelectuais

Melhores decisões e criatividade

De modo natural, o treino de mindfulness propicia a consciência dos padrões habituais de reatividade, e o desenvolvimento da habilidade de responder apropriadamente às diferentes demandas da vida. O treino em mindfulness – atenção plena – propicia maior clareza e um espaço para tomada de decisões inclusive e, principalmente, em momentos de grandes demandas e de crise.

Escolha o melhor formato para você

Programa MBSR original – 8 semanas – em grupo

O Programa de redução de stress através de mindfulness (MBSR) destina-se a todos os que buscam:

  • Melhor qualidade de vida,
  • Sair do piloto automático e assumir o controle sobre suas vidas,
  • Lidar melhor com as situações de stress no trabalho e no dia-a-dia,
  • Melhor integração entre vida profissional, familiar e pessoal,
  • Melhora de desempenho de atenção,
  • Maior serenidade e capacidade de tomada de decisões
  • A todos os que buscam lidar melhor com dor, seja ela física ou emocional.

O que você obtém:

  • 8 aulas de 2 horas de duração,
  • Aula de imersão de 6  horas
  • Vivências com práticas guiadas de mindfulness e movimentos conscientes, embasamento, acompanhamento e suporte durante todo o processo,
  • Material para as práticas guiadas,
  • Instruções semanais para incorporar os conhecimentos em seu dia-a-dia.
  • Grupo privado para discussão e compartilhamento de experiências.

Pré-requesitos: Não há.

Programa mbsr individual – presencial e online

 

O programa de mindfulness em seu ritmo, conforme suas necessidades.

Psicoterapia e Mindfulness

 

A síntese da psicologia, neurociência e práticas seculares de mindfulness trouxeram as ferramentas e a base de entendimento de que todos temos o potencial de, a todo momento, transformar nosso cérebro, que permanece maleável ao longo da vida. Temos a habilidade natural de transformar as experiências adversas e mesmo momentos de confuso em clareza intuitiva. Até mesmo os elementos negativos fazem parte do processo de cura.

O cultivo de mindfulness  aliado à investigação psicológica, constituem ferramentas poderosas que nos permitem desafiar antigos hábitos, converter estados mentais e emoções perturbadoras e resgatar nossa habilidade natural de transformação de padrões emocionais e hábitos disruptivos em outros mais propícios para alcançarmos nossos objetivos e atingirmos um estado estável de bem-estar, de equanimidade e resiliência frente às adversidades.

“Neste exato momento, não importa a situação, você tem dentro de si mesmo todos os recursos que precisa para crescer, (curar-se) e lidar com stress, dor, doenças e desafios diários que enfrenta. Um crescente corpo de evidências científicas apoia a (realidade) existência de profunda conexão entre corpo e mente, e hoje reconhece que o aprendizado e as práticas de mindfulness – atenção plena podem afetar de modo positivo a saúde e bem estar físico, mental e emocional, e ao mesmo tempo oferece meios de descobrir um profundo senso de leveza e paz de espírito.”
SAKI F. SANTORELLI, EdD, MA

“Para quem busca mais tranquilidade e concentração, praticar o mindfulness, ou atenção plena em português, é uma ótima dica. Este curso reúne uma combinação rara de coisas boas. A técnica é super bem estruturada e fundamentada. A professora possui enorme conhecimento e ótima didática, além de grande sensibilidade e imensa generosidade. Show de bola!” Flavia R.

“Para quem anda extremamente estressado com as múltiplas tarefas do cotidiano eu recomendo este programa. A proposta é que por meio de meditação e de um incremento de atenção no momento presente, venhamos a ganhar mais foco e concentração. Gostei muito de participar e indico!” Patricia D.

“Estou muito satisfeito com os resultados. Deverria praticar mais todas as técnicas regularmente, mas acessar a respiração faço várias vezes ao dia e sempre que entro em situação de stress. Isto é um alívio. Ajuda muito. Também é muito importante para o contrtole da enxaqueca. Reduziu a frequência e me permite bloquear quando percebo que está iniciando um processo de dor. É um alívio só de saber que tenho esta ferramenta para auxiliar sem uso de rem’dios. Obrigado!” Dilson.F.
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